RadioEduca Web

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

DORA INCONTRI FALANDO SOBRE EDUCAÇÃO E ESPIRITUALIDADE ...


A PARTIR DAS 9h

                   DORA  INCONTRI FALANDO SOBRE EDUCAÇÃO E ESPIRITUALIDADE


      Dora Incontri é paulistana, nascida em 1962. Jornalista, educadora e escritora. Suas áreas de atuação são Educação, Filosofia, Espiritualidade, Artes, Espiritismo. Tem mestrado, doutorado e pós-doutorado em Filosofia da Educação pela USP. É sócia-diretora da Editora Comenius e coordenadora geral da Associação Brasileira de Pedagogia Espírita. Coordenadora geral da Universidade Livre Pampédia.
   Tem mais de 40 livros publicados. Livros sobre Educação, Filosofia, Espiritualidade; livros didáticos; livros psicografados.
  Trabalha em prol do diálogo inter-religioso, milita por uma nova educação, que inclua interdisciplinaridade, espiritualidade, autonomina do educando, com mudança radical da escola tradicional. Inspira-se nos grandes clássicos da Educação, como Comenius, Rousseau e Pestalozzi, que tinham uma visão integral do ser humano.
     Politicamente, se põe a favor de uma transformação social global em que o ser humano seja o valor principal e acredita que possamos fazer uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna. Anarquista, graças a Deus. De um anarquismo cristão, à moda de Tolstoi e de Gandhi.
 https://doraincontri.com/about/
 https://www.youtube.com/watch?v=CiJJhcc7u18


09:30h


TEMA DE HOJE: CLASSICISMO


Nenhum comentário:

Postar um comentário