RadioEduca Web

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

NOSSO RECADO DE HOJE...


Vento Negro

Fogaça

Onde a terra começar
Vento Negro gente eu sou
Onde a terra terminar
Vento negro eu sou

Quem me ouve vai contar
Quero luta, guerra não
Erguer bandeira sem matar
Vento Negro é furacão

A vida o tempo
A trilha o sol
Um vento forte se erguerá
Arrastando o que houver no chão

Vento negro, campo afora
Vai correr
Quem vai embora tem que saber
É viração

Nos montes, vales que venci
Do coração da mata virgem
Meu canto, eu sei, há de se ouvir
Em todo o meu país

Não creio em paz sem divisão
De tanto amor que eu espalhei
Em cada céu em cada chão
Minha alma lá deixei

A vida o tempo
A trilha o sol
Um vento forte se erguerá
Arrastando o que houver no chão

Vento negro, campo afora
Vai correr
Quem vai embora tem que saber
É viração

Quem vai embora tem que saber
É viração



sexta-feira, 21 de novembro de 2014


RADIOEDUCA WEB APRESENTA...DO CD TRIBALISTAS: 
ARNALDO ANTUNES, MARISA MONTE E CARLINHOS BROWN


"Tribalistas" foi o nome escolhido pelo trio composto por Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte. A reunião resultou em um único álbum lançado em 2002 pela gravadoraPhonomotor Records com distribuição nacional e internacional da EMI, e lançado em 2003 internacionalmente pela EMI. O álbum vendeu mais de 1,5 milhão cópias somente no Brasil. No total, o álbum vendeu mais de 2,1 milhões de cópias. Recebeu cinco indicações para o Grammy Latino em 2003, ganhando um. Muitas faixas fizeram muito sucesso na Europa.
Tudo começou quando Marisa Monte foi gravar uma participação no disco que Arnaldo estava fazendo, produzido por Brown. O grupo ficou junto por uma semana e resolveu fazer algumas músicas, embora não pensassem em gravar um disco juntos.

Para eles, o Tribalistas não era um projeto, era um sonho, um desejo que cada um tinha. Quando o grupo saiu da Bahia já se tinha um repertório que podia ser gravado pelos três juntos. E então, depois de muitas reuniões, decidiram-se por lançar um CD com um DVD incluso.

O nome do grupo veio de uma música composta pelo grupo que recebeu o título de "Tribalistas". Um nome que vem de "tri" (três integrantes), de tribo. A canção foi feita já com esta ideia.

O álbum foi gravado secretamente em treze dias, um para cada canção, na casa de Marisa no Rio. O trio nunca se apresentou junto ao vivo e nunca fizeram uma grande turnê, com três raras exceções Grammy Latino, e no DVD Ao Vivo no Estúdio, e a terceira aberta ao público no Sarau do Brown, mas foram vaiados por cantar apenas duas músicas do grupo.


01. Carnavália
02. Um a Um
03. Velha Infância
04. Passe em Casa
05. O Amor é Feio
06. É Você
07. Carnalismo
08. Mary Cristo
09. Anjo da Guarda
10. Lá de Longe
11. Pecado é Lhe Deixar de Molho
12. Já Sei Namorar
13. Tribalistas


http://espacodamusicadownload.blogspot.com.br/2012/09/download-2002-tribalistas-tribalistas.html

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

RADIOEDUCA WEB APRESENTA...

... ENTREVISTA COM OS ALUNOS QUE TIVERAM 
"UM DIA DE PREFEITO"


       Os alunos Kacielly de Oliveira Soares, do  9º ano da Escola Maria de Lourdes, e o aluno Eric da Silva Oliveira, do 9º ano, da Escola Artur Dornelles, que tiveram um dia de Prefeito, foram entrevistados pela professora Luza Mai, no dia 28 de outubro, às 14h, na RadioEduca Web.




segunda-feira, 3 de novembro de 2014

ENTREVISTA COM A ALUNA ALICE XAVIERT E COM A PROFESSORA CATIANA NASCIMENTO...

ESCOLA SÃO MIGUEL É SELECIONADA NA ETAPA ESTADUAL DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA PARTICIPAR DA ETAPA REGIONAL...







          Alice Duarte Xaviert,  aluna do 7º ano da E.M.E.F. São Miguel, orientada pela professora  Catiana Nascimento, na disciplina de Português, foi classificada para a 4ª etapa da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, na categoria  "Memórias Literárias", promovida pela Fundação Itaú Social, pelo Ministério da Educação e pelo CENPEC (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária).
           O evento ocorrerá em Maceió, do dia 03 ao dia  05 de 11/14,  no Hotel Ritz Lagoa da Anta, localizado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, com hospedagem no mesmo hotel, onde estarão presentes a professora Catiana Nascimento e a aluna Alice Duarte Xavier, classificada para a etapa regional.